domingo, 31 de outubro de 2010

“... O ESTADO LAICO E A DITADURA CRISTÔ

                                                             Por Tav Rosh Benyakóv

          Tenho recebido e-mails, correntes, vídeos e outras bobagens religiosas que invadem arbitrariamente os meus espaços virtuais com intuito de reagir contra as novas Leis que estão tramitando no Congresso Nacional.
Este movimento reativo é um evidente reflexo do preconceito e da discriminação vorazes da Igreja, que continua tentando ferir a liberdade da nação. Não podemos esquecer, contudo, que a Igreja está entre os piores modelos de governo da história da humanidade, igualando-se, apenas, ao nazismo de Hitler. As Cruzadas, Inquisições, Reformas, Contra-reformas, Anticientificismos, Anti-semitismos, e Nazismos - que dominaram a Idade das Trevas e disseminaram todo tipo de puritanismo hipócrita e castrador da natureza humana - são testemunhos impiedosos que depõem contra a moral do Cristianismo e demonstram a sua ilegitimidade governamental.
Ou seja: Nesta nova era, onde busca-se enfatizar os direitos humanos e individuais, a cidadania, o construto identitário do ser, a liberdade e a autonomia que ajudam a reafirmar a democracia e a laicidade do Estado, já não há mais espaço para uma nova ditadura cristã, ou de qualquer outra religião. O Império da Igreja precisa ser encarado como uma aterrorizante e chocante experiência do passado que não deve mais ser reproduzida em pleno século XXI. Desde o Iluminismo, o ocidente tem conseguido libertar-se das opressões cristãs... Graças a Deus, e aos homens de boa vontade, este não é mais um país cristão, mas sim um Estado laico! Não é mais um governo onde se utiliza o nome de Deus em vão, somente para impor a guerra, a tortura, a morte, a dominação, a exploração, a apropriação de riquezas, a discriminação... e toda sorte de insanidades que buscam somente a manutenção de uma inútil casta sacerdotal, nutrindo apenas seus interesses políticos e econômicos.
Estamos tentando construir um mundo plural, mais tolerante, mais respeitoso, onde, pela primeira vez na história, o indivíduo passa a existir como um ser pleno, que pode e deve ser realizado em suas necessidades e anseios pessoais. A tirania da Igreja quer que não-cristãos ajam segundo a moral cristã, que os demais religiosos obedeçam a doutrina cristã, que seres-livres ajam como escravos, que seres-pensantes ajam como ignorantes, que cidadãos legítimos ajam sempre como seres colonizados e aculturados pelo Cristianismo... A igreja e os cristãos ainda sentem-se como donos do mundo e da verdade, com privilégios sobre os demais. Já vimos o resultado destas medidas déspotas na Idade Média: ou se vivia obrigatoriamente como cristão ou morria nas santas fogueiras da inquisição. Não existia direito à mulher, ao negro, ao judeu, ao muçulmano, ao homossexual, ao deficiente físico, ao gnóstico, ao livre pensador, ao cientista, ao ateu, ao cidadão, ao indivíduo... Todos tinham que ser produto do mesmo barro estéril.
            Estas medidas desumanas não podem ser reafirmadas em nosso tempo, sob outras máscaras, ou sob outros argumentos, ou retornaremos à estaca zero e ao caos. Não somos cidadãos romanos, não somos protestantes alemães, não temos que ter uma religião importada. Somos brasileiros, laicos, e não precisamos viver segundo o pesado jugo de um Império agonizante que recusa-se a morrer. Um Império que sacrifica novas gerações com suas ideologias letais, ao invés de ceder ao amor de Deus que aceita a todos sem diferença. Um Império que tornou-se o maior ícone da hipocrisia global, sem precedentes históricos. E apesar de eu ser a favor da liberdade religiosa, entendo que a Igreja, enquanto entidade política e social, deformadora de opinião, precisa ter suas arestas imediatamente aparadas antes que seja tarde demais. Por isto, jamais vote em políticos cristãos! Diga não à nova modalidade de guerra fria inaugurada por eles... Não entregue o destino do nosso país para uma nova e sutil ditadura religiosa, que já está tentando brotar...
Diga sim à liberdade de escolha! Diga sim ao direito de ser e de viver! Diga sim à pluralidade e à tolerância, ao amor e ao respeito mútuos! Diga sim à igualdade... Diga sim às novas Leis brasileiras  (PNDH-3)  que também delimitam o poder da Igreja e erradicam o abuso do poder cristão!  (Acesse também: http://escritoralef.blogspot.com/)

7 comentários:

  1. grato , esses dominadores sacerdotais ,tiranos tem q saber q somos livres e nao acitamos neo inquisidores , eles afimam q jeus é o caminho mas eles qerm ser o pedagio,malditos mercadores da fé vendem abstraçao e qerm colher concretizaçao , adoradores do bezerro de ouro , idolatras do dinheiro ,

    ResponderExcluir
  2. Hahaahahah!!! Eles dizem q "Jesus é o caminho" e cobram pedágio... rs! Boa! rs! Mas eles esquecem (ou fingem q esquecem) de dizer q é o caminho q conduz ao engano! E q o próprio caminho, em si, deixou marcas profundas de tragédias históricas... E q ainda hj é o caminho q conduz ao preconceito, à discriminação e à inimizade com Deus! ...E cobram pedágio! ahhaah!!! Cobram caro pelo engano!!! haahah!!! Mas é sempre assim: só cai no golpe do estelionatário aquele q deseja o caminho q parece mais fácil! hahaha!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vc fala de amor a todos mas nao ama os cristaos entao vc tb nao esta cumprindo a lei de deus, vc fala das leis mas esquece que estas leis tambem sao contra a torah, explique melhor, pq vc tb esta levando atras desta sua opiniao pessoas ao odio, mesmo com tudo isto amo vc.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo, quem disse q não amo os cristãos?! rs! Onde eu escrevi isto?! rs! Posso não gostar da proposta de governo do PT, mas não significa q eu não ame os petistas! Posso não gostar de futebol, mas não significa q eu não ame os torcedores ou jogadores... rs! Então, oponho-me à política cristã" por tudo de ruim q ela executou em 2 mil anos, por sua incompetência em governar o povo com justiça... Mas não quer dizer q eu não ame cristãos! Tenho até amigos e parentes cristãos! E os amo, muito! Como amo espíritas, ateus, céticos, judeus, muçulmanos, budistas, satanistas, ou qualquer outra criatura! Meu amor independe de rótulos! Combato idéias, modelos, sistemas ineficienes, movimentos deletérios... e isto não significa ódio a ninguém! Outra: esclarecer um assunto ou defender uma posição política não pode ser confundido com "promover o ódio". rs! Ou pensar diferente da Igreja é ser criminoso?! rs! Isto é uma acusação leviana da sua parte! Vivemos num país democrático! ...Eu não estou cumprindo a Lei de Deus?! rs! Acho muito interessante as acusações... rs! Seriam engraçadas se não fossem trágicas! Pq vcs, cristãos, são quem não sabem discutir idéias, mas agridem as pessoas com suas acusações morais e fortuitas! rs! ...Entendo q as Leis q estão na Torá são para os judeus ou para aqueles q querem seguí-las como opção religiosa. A Torá não foi escrita para ser imposta, indiscriminadamente, aos gentios! rs! E a própria Torá oferece opção de escolha, abençoando os obedientes e não-abençoando os desobedientes! Cada um segue o q quer! Deus não quer q ninguém obedeça a Ele por medo de sanções políticas do Estado! rs! - isto não é a essência das escrituras! Então, tal como no Éden, o homem é livre para escolher... E esta liberdade é um sacramento divino! Logo, ao defender a liberdade de culto, de estilo de vida, de expressão, estou reproduzindo a liberdade q Deus sempre deu ao homem - com base na Torá. Até onde sei, o homem, este sim, tem o desejo de controle absoluto sobre as ações alheias... etal como em Babel. E utiliza-se do pseudo-argumento religioso para condicionar as massas e manipulá-las... rs! Israel, hj, é o único Estado democrático do Oriente médio - e isto dispensa maiores comentários! Sugiro a vcs, cristãos, o hábito de ler e refletir... de tentar entender... aprender a discutir idéias e conceitos... ao invés de ficar no âmbito rasteiro das acusações pessoais!! rs! Espero ter sanado suas dúvidas... No mais, fique à vontade para perguntar, discordar e confrontar... pois isto, para mim, não tem nada a ver com expressão de ódio, mas sim com a construção do pensamento! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo Tav Benyacóv. Há muito tempo os supostos cristão usam a máquina cristiana como uma forma mercantilista e descaradamente infame. Usam de idéias mirabulantes para levarem a milhões de pessoas a aceitarem um mundo evangélico cada vez mais distante do foco. Deus em sua beleza jamais se mostrou indiferente às outras pessoas, mesmo que seus valores não venham a concordar com o decisismo da infernal ação de um evangelho cada vez mais distante de Cristo. Parabéns pelo seu blogue

    ResponderExcluir
  6. Grande Tarso Batista, obrigado por manifestar seu apoio publicamente!!! Suas palavras, enquanto teólogo, são muito bem-vindas... pois demonstram grande senso de realismo e maturidade! Parabéns pela coragem de assumir os erros massacrantes da sua religião... E parabéns por não ter se pervertido junto com eles... Conheço bem o seu caráter e vc tem todo o meu respeito!!! No entanto, penso q os cristãos sempre estiveram distantes do messias, simplesmente pq ele ainda não veio! rs! Reza a tradição judaica q o messias virá para restaurar o terceiro Templo e trazer a paz para Israel. No entanto, os cristão tb estão muito distantes não somente da verdade, mas tb daquilo q eles pregam e acreditam... é um absoluto contrasenso, em todos os sentidos!!! Abração, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  7. Sião, ouça me! É verdade o que muito de vocês ja ouviram! os gentios pagãos tem se reunido em um grande exército, e como eu digo, que este exercito esta se aproximando cada vez mais de nossa casa. Acreditem em mim quando eu digo que nós temos um período dificil pela frente. Mas se nós queremos estar preparados para isto, nós temos primeiro que perder o nosso medo disto. Eu estou de pé aqui, diante de vocês agora, verdadeiramente sem medo. Porque? Porque eu acredito em algo, vocês não ? - Não, Eu estou de pé aqui sem medo porque eu me lembro! Sim, Eu me lembro que eu estou aqui não por causa do caminho que está diante mim, mas por causa do caminho que está por trás de mim. Eu lembro que há 2.000 anos nós temos resistido à estes gentios pagãos. Eu me lembro que há 2.000 anos eles tem levantado contra nós e tem enviado seus exércitos para nos destruir, e depois de 2.000 anos de guerra(perseguições, Inquisições, Progrons, Holocausto e etc...) eu me lembro do que mais importa . . . NÓS AINDA ESTAMOS AQUI! Hoje, vamos enviar uma mensagem para este exército. Esta noite, vamos estremecer esta caverna na qual nos encontramos escondidos agora! Vamos fazer tremer estes salões da Terra, de aço, e de concreto, vamos nos fazer ser ouvidos desde as profundidades da Terra até as alturas dos céus! Esta noite vamos fazer eles se lembrarem, DE QUE ESTA É SIÃO, E QUE NÓS NÃO TEMOS MEDO!!!!
    "Ouçam o rugido do Leão!" - (Bereshit/Genesis 49:9)

    ResponderExcluir